A produção do álbum de sambas-enredo do Carnaval de Vitória 2026 está na última etapa e em breve os amantes da folia capixaba poderão curtir as obras oficiais do próximo desfile.
Entretanto, também é preciso olhar para trás e avaliar positivamente os números da temporada de 2025.

📲 Participe do canal do Capixabices no WhatsApp
Na principal plataforma de áudio, Spotify, os números chegam a um total de 169.913 audições. Sendo o samba da atual campeã, Independente de Boa Vista, o com maior número de acessos: 37.374.
Para efeito de comparação, o álbum com os sambas de 2024 teve 164.859 reproduções.
Diretores revelam expectativa alta para temporada 2026
O presidente Edson Neto conversou com o Capixabices, avaliou o sucesso dos últimos álbuns e projetou números maiores para a temporada 2026.
“A cada ano que passa nossa gravação se moderniza. Teremos um resultado excelente e a tendência é que o número aumente agora que o grupo tem 10 escolas. Nosso álbum tem duas características muito específicas. Nós priorizamos não só a interpretação do cantor, mas também a presença maciça das comunidades. Cada escola teve cerca de 3h em estúdio e isso reflete no resultado”, explicou.
Pelo terceiro ano consecutivo a frente do álbum do Carnaval de Vitória, o produtor Rafael Prates detalhou como as faixas vão ficar.

“Fico feliz e honrado por estar no terceiro ano com a responsabilidade da produção. 2025 foi um ano mágico, demos ênfase nas divisões de bateria. Cada parte do samba teve seu detalhe, com arranjos trabalhados. Tenho muito cuidado com a parte melódica e isso é uma assinatura minha. Muita gente usou os arranjos das gravações no desfile e isso não tem preço. Pra 2026, além disso tudo, tem a cereja do bolo. Tentei resgatar uma coisa que eu fazia no Grupo Especial do Rio de Janeiro, com o Laíla, que é colocar o clima ao vivo na faixa. Isso faz o consumidor ouvir o áudio e sentir que está na avenida, cantando e curtindo. Cada escola colocou sua energia e sua identidade”.
O diretor de carnaval da Liesge, João Filipe, também conversou com nossa equipe e afirmou que espera um produto final ainda melhor que o de 2025.

“A Liga deseja entregar um produto tão bom quanto, ou até melhor, que o álbum de 2025. Nem estou entrando ainda no mérito da qualidade da safra, mas sim no trabalho feito em equipe pela Liesge, por meio das direções de carnaval e musical, junto ao produtor Rafael Prates. Também merece destaque a disponibilidade e a qualidade dos equipamentos do Estúdio Don. A expectativa é elevada, e claro, só será confirmada quando ouvirmos o produto final. Nossas comunidades se empenharam desde a gravação da voz guia, passando pelo coro e chegando à voz oficial. Tudo foi melhorando gradativamente a cada etapa”, finalizou.
A expectativa da Liesge é de que o álbum esteja disponível para o público na primeira quinzena de dezembro.
Saiba como foi cada gravação: