Presidente Edson Neto celebra sucesso do evento de Lançamento do Carnaval Capixaba 2025

O evento realizado nesta segunda-feira, no hotel Golden Tulip Porto Vitória, para celebrar o lançamento do Carnaval Capixaba 2025, foi um sucesso. Além da presença dos presidentes das agremiações pertencentes a Liesge e Lieses, representantes do poder público como prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, Deputado Estadual Xambinho, prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, vereadores Anderson Goggi, Jocelino Júnior e Aylton Dadalto, também fizeram questão de celebrar junto do povo do samba o atual momento da maior festa cultural do Espírito Santo.

Para o presidente da Liesge, Edson Neto, o momento é de celebrar as conquistas e organizar o Carnaval Capixaba 2025 para que seja ainda melhor que 2024.

“O Capixabices acompanhou a nossa trajetória. Coisas que a gente não imaginava, distancia entre uma escola e outra nos quesitos plásticos. Quem imaginava que a Chegou, por exemplo, estaria no nível de desfile que ela tem apresentado? 2024 a escola brigou por título e Rafael já garantiu que vai brigar de novo. Cito apenas este exemplo. Tenho certeza que os sambistas vibram pelas conquistas do Carnaval. 2025 vai ser o maior Carnaval de todos os tempos, o de 2026 será ainda maior, e assim por diante até o final do meu segundo mandato da Liga para entregar um legado para o próximo presidente. Esse é o caminho. As autoridades hoje brigam para defender o Carnaval. Antigamente não era assim. Quem defendia, se escondia. Hoje é Prefeitura de Vitória, Governo do Estado, Câmara, Assembleia, prefeituras do entorno. Tem cidades do interior que nos procuram para levar nosso modelo de desfile e gestão pra lá, o Carnaval de Colatina é um exemplo”, comentou o presidente.

Equipe Liesge 2025

Neto também acrescentou sobre a importância de acreditar na juventude e abrir portas para que novas ideias sejam lançadas na festa.

“Temos vários exemplos de carnavalescos jovens, não vou citar exemplos mas as pessoas sabem. Essa renovação é importante, é preciso acreditar na juventude. A gente quer voar alto, queremos fazer história, cada ano que passa tem novidade. Os artistas mais antigos só estão aqui hoje porque tiveram uma oportunidade anos atrás. Quem não se atentar a isso, vai ficar parado no tempo”, finalizou.

Carnaval Capixaba