Na manha desta sexta-feira (5), o presidente Edson Neto, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a secretária municipal de Assistência Social de Vitória, Cintya Schultz, entregaram em São Pedro os kits de alimentos arrecadados no desfile 2024. Ao todo, mais de 3,5 toneladas de alimentos serão destinados aos cadastrados.
Ao Capixabices, o prefeito destacou a importância deste momento.
“Muita gente vive da atividade cultural e artística que é o carnaval. A Liga e as escolas estão manifestando em atos concretos sua parte solidária. Nós passamos por uma pandemia, foi muito dificil, mas conseguimos superar. Como prefeito posso afirmar que fazer obra é importante, construir escola e asfalto também, mas o mais importante e o foco tem de quem está na vida pública tem que ser cuidar de gente, de famílias. Tenho certeza que é isso nós estamos fazendo”, disse Pazolini.

Cintya Schultz, secretária municipal de Assistência Social de Vitória, acrescentou: “A Liga desde o primeiro ano da gestão tem sido nossa parceira. Desde os eventos que organiza até os desfiles onde arrecada alimentos. Nós encaminhamos através dos nossos cadastros e fazemos chegar às famílias. Essa é mais uma forma de reconhecer o direito humano a alimentação”.
Segundo presidente Edson Neto a intenção é que em 2025 ainda mais alimentos possam ser arrecadados e mais pessoas beneficiadas.
“É um momento super importante para o carnaval. Se fosse em dia de apuração, diria que hoje somos nota 10. Eu venho de comunidade, do Morro do Quadro. Estou muito feliz e quero agradecer ao prefeito. Quando assumimos a Liga ele nos desafiou, disse que era preciso fazer mais além do desfile, que era preciso se inserir mais nas comunidades. Nós compramos a ideia e hoje é fruto do desafio. Passamos por pandemia, sofremos juntos e construímos um caminho ano após ano, fazendo com que carnaval não seja apenas a festa. É geração de emprego, renda e solidariedade. Afirmo novamente que a Liga está de portas abertas para parcerias futuras, que 2025 a gente arrecade ainda mais e faça chegar a quem precisa”, finalizou Neto.