Chegou O Que Faltava recebeu Alessandra Reis e Wlad Viana, da Viradouro, para capacitação dos profissionais do ateliê

Wladmir Viana, Alessandra Reis, Lorena De Bona, Rislany Rosa e o Presidente Rafael Cavalieri, da Chegou O Que Faltava.

Durante três dias, a equipe de barracão leve e pesado da Chegou O Que Faltava teve a oportunidade de aprender e vivenciar técnicas específicas, utilizadas no ateliê da Viradouro, que serão extremamente úteis na construção do Carnaval 2026 da tricolor de Goiabeiras.

Alessandra Reis e Wladmir ensinando técnicas para o ateliê da Chegou O Que Faltava.

Alessandra Reis e Wladmir, responsáveis pelas fantasias da Viradouro – nota máxima no último carnaval – também produziram algumas alas da Chegou no último ano e já estão confirmados para 2026.

VEJA O ELENCO DA CHEGOU PARA O CARNAVAL DE VITÓRIA 26

Alunos do Workshop com Alessandra Reis e Wladmir, da Unidos do Viradouro, receberam certificado de participação.

Para Alessandra, os funcionários do barracão da Chegou tem muito potencial e só precisam ser lapidados.

“Enxerguei grandes artistas aqui. Que precisam aprender algumas técnicas pontuais, até para otimizar o tempo de trabalho. Mas são pessoas talentosas que podem ajudar a Chegou até o sucesso. Três dias acaba sendo pouco, fizemos questão de ensinar técnicas que podem ser usadas em vários processos do Carnaval”, destacou.

Veja a entrevista completa:

Alessandra e Wlad conhecem bem Roberto Monteiro, carnavalesco da Chegou O Que Faltava para o próximo carnaval. Os dois garantiram que a comunidade vai ficar feliz em todos os processos da construção do desfile. Desde o anúncio do enredo, que será feito dia 6 de junho. Data em que a escola completa 50 anos de fundação.

“Roberto está na Viradouro desde 2019, com o Tarcísio. São figurinos maravilhosos. Tem um traço incrível. Sempre afirmei que o figurino dele sai do papel. Tem figurinos de carnavalescos que ficam ali no próprio papel e caneta. Roberto pensa, no peso, tem carinho com os desenhos e componentes. Todos da Chegou podem esperar um carnaval de emoção. Figurinos com volumes criativos. Ele tem uma cabeça muito pensante.”, finalizou Alessandra.

Carnaval Capixaba