Vera Lima, mãe de Alex, fala sobre homenagem da Mocidade da Praia ao filho

No último sábado a Mocidade da Praia realizou sua festa de Lançamento do Carnaval 2025. Com roda de samba, congo, apresentação da equipe e samba oficial de 2025. Entre os presentes, estava a mãe do homenageado Alex Lima. Pela primeira vez, desde o anúncio pela escola, Dona Vera Lima falou sobre a emoção de ver a história de seu filho sendo contada por meio de um enredo de escola de samba.

“Pra mim é uma emoção que não tem como transformar em palavras. É um bálsamo para o meu coração, pela passagem dele para o outro lado. Sei que ele está aqui hoje junto da roda de congo, vi ele dançando ali no meio. Pra mim é maravilhoso ter sido mãe de uma pessoa como Alexandre. É uma honra ter gerado uma criatura como ele”, contou emocionada.

Diretoria da Mocidade da Praia e Vera Lima, mãe do homenageado

Dona Vera completou dizendo que está satisfeita com a condução do enredo proposto e que aprova o samba-enredo.

“A vida do Alexandre sempre foi muito pública. Perguntei para o presidente como ele teve acesso a tantas informações e a resposta foi de que ‘cada pessoa foi falando um pouco da história’ pra ele. Toda vida do Alex está no enredo. Estou muito feliz porque são diversas homenagens. Ser enredo de uma escola, com samba maravilhoso, ver a história dele sendo contada, fecha um ciclo para cultura capixaba também. De uma pessoa que lutou a vida inteira para chegar até onde chegou. Sempre pensando na banda, no todo e na cultura”, finalizou.

Carnaval Capixaba