O ano de 2025 foi um divisor de águas na vida do carnavalesco e também para a Boa Vista. Para Cahe, a redescoberta: o reencontro com a vontade de viver e de construir carnaval. Na Águia de Cariacica: a volta da vitória, que não vinha desde 2020. Foi a fórmula perfeita. Juntou-se a fome de vencer do Cahê com a saudade de comemorar o campeonato da Boa Vista. O resultado? Sorriso registrado na quarta-feira e a sétima estrela no peito.
Renovado, feliz e ‘em casa’, Cahê conversou com o Capixabices e relembrou a fase difícil que passou em 2024/2025 e como a Boa Vista o ajudou.

“Deus sabe o quanto eu precisava do título. Por tudo o que passei, tudo o que aconteceu comigo durante o ano. É uma honra e um privilégio ser campeão no meu primeiro ano em carreira solo na Boa Vista. Esse lugar me acolheu, fez muita diferença na minha vida. Expresso isso ao Xumbrega e as pessoas próximas. Sou grato por ter renascido aqui em Vitória. Reencontrei o Cahê de anos atrás, quando começou a trabalhar, quando sonhava, criava expectativas sobre seu futuro e carreira. Vitória acendeu essa chama novamente. Isso é de grande valia para mim e minha carreira”.

Sobre o desfile elogiado de ponta a ponta e o campeonato conquistado, o artista fez questão de exaltar a equipe de trabalho e a comunidade.
“O povo viu uma Boa Vista gigante, poderosa, bem vestida, com carros imponentes. A proposta era fazer um carnaval digno da história da escola. Presenteando o público do Carnaval de Vitória com um desfile grandioso. As dificuldades foram muitas, mas o resultado final veio graças ao trabalho de todos. O povo de Cariacica foi feliz, a águia sobrevoou mais alto no Sambão do Povo”, comentou.
No último dia 23/05, o mundo se despediu de Sebastião Salgado, enredo da tricolor em 2025. Coube a escola, sem saber o que estava por vir, produzir a última homenagem dada em vida a um dos maiores fotógrafos do mundo. Com algumas homenagens em seu currículo (Xuxa, Zico, Ruth de Souza), Cahê falou sobre ‘entregar flores em vida’.

“Me lembro muito das palavras do Zico, quando falou pra mim que de todas emoções que tinha vivido no mundo, nada se comparava ao que ele viveu quando atravessou a Sapucaí na Imperatriz. O pouco que passei com Sebastião Salgado, aquele pequeno momento que o encontrei, uma troca rápida, onde falei sobre o enredo que a escola estava preparando, senti a alegria imensa dele. Isso não tem preço. Homenagear um artista, um fotógrafo, com uma vasta história, numa escola de samba com tamanha relevância para o Carnaval de Vitória. Amigos próximos a ele disseram que ele acompanhou o desfile de casa. É um sentimento único, é entender o valor da história enquanto ser humano. Como artista, me sinto honrado em poder ter contado mais essa história e ter sido campeão.”
A Independente de Boa Vista será terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial do Carnaval de Vitória, dia 7/2/2026. O enredo da escola ainda não foi divulgado.