Matheus Rosenthal compõe obra sozinho e vence disputa de samba exaltação da Novo Império

Matheus Rosenthal vence disputa de samba exaltação da Novo Império

A Novo Império terá a partir do Carnaval 2026 um samba exaltação para chamar de seu e esquentar ainda mais a concentração do desfile. Em carreira solo, o talentoso Matheus Rosenthal é o autor da obra que será eternizada na voz de centenas de imperianos nos próximos anos.

Numa disputa curta, com apenas uma apresentação pra valer, Matheus investiu pesado e trouxe Wantuir Oliveira. Atualmente na Porto da Pedra, o cantor já fez história na Grande Rio, Portela, Tuiuti, Tijuca e diversas escolas em São Paulo. Julia Castro, intérprete de apoio em escolas do Rio de Janeiro, também estava no palco montado pelo compositor.

Além da dupla carioca, o carro de som contou com Bernardo Florêncio, uma das vozes mais promissoras do estado e que terá um futuro certo no microfone oficial de alguma escola do Carnaval. Bernardo contagiou o público e emocionou os imperianos cantando o alusivo da escola, “Oh minha coroa…”, em seguida a apresentação começou e fez uma verdadeira festa, contando com ajuda também da torcida.

O compositor Matheus Rosenthal se consagra pela primeira vez na Novo Império e entra para a história ao vencer a disputa de samba exaltação da azul, branco e rosa do Caratoíra. Ao longo do ano, o jovem já havia conquistado o povo em outros concursos de samba. Um deles foi na Unidos da Piedade, onde não foi vencedor.

Ouça o samba exaltação campeão:

Carnaval Capixaba