Desfiles do Grupo Especial do Carnaval de Vitória serão transmitidos para todo o Brasil pelo SBT

Contrato assinado entre Liesge e Rede Sim garante a transmissão do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2026 para todo o Brasil.

A noite da última quarta-feira (21) selou mais uma nova fase nos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval de Vitória. No prédio da Rede SIM, em Santa Helena, o novo contrato de transmissão dos desfiles foi assinado. Com uma novidade extremamente importante: os desfiles serão transmitidos para todo Brasil pelo SBT.

No evento para convidados da Rede e da Liga, representantes do poder público municipal também estiveram presentes. Entre eles o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o presidente da Câmara, Anderson Goggi, e o vereador professor Jocelino. Representando o Estado, o vice-governador, Ricardo Ferraço, marcou presença, além do presidente da Ales, deputado Marcelo Santos.

A cerimônia para assinatura iniciou com discurso do CEO do Grupo, Magalhães, que exaltou o Carnaval e reafirmou o compromisso com a qualidade do espetáculo.

Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2026 será transmitido para todo o país.
Foto: Toninho Ribeiro/Capixabices

“É uma honra para nós que o carnaval retorne para casa. De onde não deveria ter saído. Nós transmitimos carnaval desde 1988, no centro da cidade, e fizemos até 2017. Agora, a transmissão volta para nós, com o compromisso de fazermos os melhores esforços para consolidar cada vez mais os desfiles como o mais importante evento popular de Vitória, do Espírito Santo, e quem sabe, do Brasil. Tendo em vista que teremos a transmissão feita para todo país, através da rede do SBT. Nós assumimos compromisso de fazer um produto diferenciado e contamos com o apoio da Liga e das escolas para que este sonho seja possível”.

Rui Baromeu, presidente fundador do Grupo Sim, também fez questão de comemorar o retorno dos desfiles para a emissora.

Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2026 será transmitido para todo o país.
Foto: Toninho Ribeiro/Capixabices

“Estou muito feliz com essa volta. Os desfiles estão voltando para onde começou onde começou a transmissão do Carnaval no Espírito Santo. A Rede tem um sistema de rádio com 32 emissoras no estado, além da televisão. Com essa parceria, o Brasil inteiro vai poder assistir os desfiles pelo SBT. Felizes são os governantes que estão fazendo parte disso, trazendo desenvolvimento para o nosso estado e apoiando o Carnaval”, destacou.

O presidente da Liesge, Edson Neto, explicou alguns detalhes do novo contrato. Segundo ele, de forma inédita, a Liga agora se torna sócia da Rede Sim, e também terá porcentagem nos valores recebidos por novos patrocinadores.

Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2026 será transmitido para todo o país.
Foto: Toninho Ribeiro/Capixabices

“A Rede mostrou muita vontade de ter o Carnaval. Esse foi o diferencial. Nós levamos a proposta para dentro da Liga, levamos um tempo para refletir. Não é decidido nada sozinho, teve todo um colegiado para isso acontecer. O Carnaval de Vitória é muito grande, mas para ser do tamanho que é, não se faz nada sozinho. Nós temos muito apoio. E agora chega a Rede para dar também publicidade ao produto. Além de financiar os direitos de imagem, a Sim também é sócia da Liga. Isso é inédito. Nós somos sócios dos futuros patrocinadores e isso beneficia muito as agremiações. Não tenho dúvidas que essa parceria tem tudo para ser duradoura.”

SAIBA A ORDEM DOS DESFILES DE 2026

VEJA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PRESIDENTE DA REDE SIM

Após discursos, o contrato foi assinado pelos sócios da Rede e por todos os 10 presidentes das agremiações pertencentes ao Grupo Especial do Carnaval de Vitória. A cerimônia terminou em samba, com apresentações idealizadas pelo novo diretor artístico da Liga, George Falcão.

Carnaval Capixaba