Chegou reinaugura sede e presidente Rafael Cavalieri projeta futuro da escola

Chegou reinaugura sede oficial da escola em Maria Ortiz

No último sábado (30) a Chegou O Que Faltava deu mais uma alegria para a comunidade de Goiabeiras e região: reinaugurou a antiga sede da escola e proporcionou uma manhã inteira de atividades para os moradores. 

Teve aferição de pressão, design de sobrancelha, corte de cabelo, educação financeira, pintura facial, contação de histórias e recreação para as crianças. 

Chegou reinaugura sede oficial da escola em Maria Ortiz
Foto: Comunicação Chegou O Que Faltava

Em entrevista ao Capixabices, o presidente Rafael Cavalieri se emocionou ao falar sobre a entrega da escola para a comunidade.

“A sensação é única, inexplicável. Evento lotado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso. Estou com um dever cumprido. Nesta segunda-feira já iniciamos o projeto de ballet e capoeira. Teremos também expressão corporal e artística e queremos envolver cada vez mais o povo da região. Estamos nos organizando para atender cada vez mais pessoas, em diferentes opções da semana”, explicou o presidente.

+ ENTRE NO CANAL DO WHATSAPP DO CAPIXABICES

E o futuro?

Rafael também reforçou a importância de um espaço cultural para que os moradores se sintam pertencentes, como parte essencial da própria Chegou.

Chegou reinaugura sede oficial da escola em Maria Ortiz
Foto: Comunicação Chegou O Que Faltava

“Traz uma sensação de pertencimento. Eles veem que a Chegou está presente no dia a dia. Não é só carnaval. E isso pra mim é a função da Escola de Samba. A população de Goiabeiras tem um orgulho imenso da nossa tricolor e do que estamos construindo. Vai muito além da reforma da sede. Tem uma identificação das pessoas com o bairro e com a Chegou. Eu amo essa escola. Tenho uma parcela de “culpa” do que está acontecendo. Demorou um pouco, fizemos uma boa equipe e agora estamos colhendo. A primeira coisa foi acertar as contas, estamos fazendo bons desfiles, reaproveitamos o que dá, investimos onde podemos. É um trabalho de formiguinha e o título será uma consequência que vai vir uma hora”, finalizou.

Cris Samorini, vice-prefeita de Vitória, esteve no evento
Cris Samorini, vice-prefeita de Vitória, esteve no evento / Foto: Comunicação Chegou O Que Faltava

Aqueles que desejarem fazer parte das atividades gratuitas na sede da Chegou devem ficar atentos nas redes sociais da escola. Sempre que as vagas estiverem disponíveis a inscrição será feita por lá.

+ Calendário das Feijoadas 2026 do Carnaval de Vitória

No dia 19 de outubro acontece a “Feijoada da Chegou”, com presença confirmada da Unidos do Viradouro (RJ). Ingressos disponíveis em blueticket.com.br

Carnaval Capixaba