Casa Àràbà e Capixabices promovem “Diálogos Carnavalescos”, no Centro de Vitória, a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, às 19h, o sambista capixaba poderá unir carnaval, cerveja gelada, petisco e bate-papo num só local.

Pensando em promover cada vez mais o debate sobre os desfiles das escolas de samba, a Casa Àràbà convidou o Capixabices para o projeto “Diálogos Carnavalescos”. Toda quarta-feira, um artista do carnaval será convidado para o bate-papo, conduzido por Vinicius Vasconcelos, e também transmitido através do instagram do Capixabices (https://www.instagram.com/capixabices_).

O primeiro convidado é Vitor Vasale, da Unidos da Piedade.

Um dos proprietários da Casa Àràbà, Carlos Fabian, explicou como será o projeto.

“A Casa Àràbà entende como fundamental, neste momento da metade da producao do desfile, com enredo já pensado, quase todos sambas escolhidos, que o carnavalesco está em outro ‘tempo’ do carnaval. Provavelmente de finalização dos desenhos, protótipos entrando em execução. Entendemos que fazer isso na Àràbà, no centro da cidade, é popularizar o processo de produção, dar visibilidade, mostrar que não tem um final lá em fevereiro, e sim que todo processo é mutavel desde sua construção. Convidamos o Capixabices, que tem estudado todos os processos desde concepção dos enredos para esta condução. Queremos celebrar os companheiros e companheiras, artistas da nossa festa, que sofrem tanto com as dificuldades de diretorias, estruturas, que muitas vezes tem sua ideia alterada até a avenida”.

Vinicius Vasconcelos, editor-chefe do Capixabices, lembra que é preciso debater carnaval o ano inteiro para que a cultura carnavalesca seja cada vez mais inserida dentro de públicos que as escolas ainda não chegaram.

“O nosso carnaval cresceu muito nos últimos 3 anos. Mas é preciso mais. Falar de carnaval nos bares, salas de aula, universidades, programas de rádio, TVs, é fundamental para que a gente chegue onde ainda não estamos. A ideia é que seja um papo descontraído, com participação dos presentes na Casa e também pelo instagram. Queremos que seja uma construção coletiva. Uma conversa sobre os perrengues, alegrias, ilusões e etc”.

A Casa Àràbà fica na Rua Graciano Neves, 123, Centro de Vitória.

Carnaval Capixaba