O ano de 2025 ficou para trás e a Mocidade Unida da Glória não lembra dele com bons olhos. No desfile em homenagem ao santo de devoção, cujo enredo teve pontapé no dia da feijoada do dEle, veio apenas o terceiro lugar para o Leão da Glória.
2026 chegou. E, para levar o troféu de campeã, vem também uma tal de Teresa. Da Baviera, para ser mais preciso. E com ela, um diário. A partir dos delírios da naturalista alemã, a MUG busca fazer mais um desfile de excelência. E, basicamente, com a mesma equipe. Mexeu pouquíssimo desde o último Carnaval de Vitória.
Petterson Alves e Leo Soares, carnavalesco e enredista, permaneceram na vermelho e branco. Na comissão de frente, Marcelo Lages também foi mantido. Na parte musical, as mudanças mais significativas. Ricardinho da MUG se despediu e Thiago Brito permaneceu, retornando assim sua carreira solo na agremiação.
João Henrique saiu do cargo de mestre e agora divide direção musical com Renilson Rodrigues. Mestre Lucão vai desfilar pela primeira vez sozinho a frente da Pura Ousadia.

O departamento de harmonia da MUG, assim como a direção de carnaval passou por algumas mudanças. Slin Ribeiro assume o cargo de diretor geral de carnaval. Adriana Neves, Dalila Rufino, Elton Braz, Julio Assumpção e Michele Spalenza formam a comissão de harmonia.
Hudson e Letícia, casal nota 30, segue e intacto e cada vez mais preparado na busca pela pontuação máxima novamente.

+++ Ouça o samba-enredo da MUG para o Carnaval de Vitória 2026
Se a MUG ficou insatisfeita após as mudanças no carnaval e com a decisão de que desfilaria no sábado, com certeza sorriu após o decreto de que o fechamento das notas será ao final de cada noite. Com isso, a escola volta para o jogo.
O caminho para o título é difícil, mas não impossível. Precisa ser a melhor de sexta e superior a todas as escolas que vão desfilar no sábado pelo Grupo Especial.