Na tarde desta quarta-feira, o Carnaval de Vitória viveu mais um momento histórico.
Por iniciativa do presidente Edson Neto, em conjunto com o prefeito Lorenzo Pazolini e sua equipe, as 11 agremiações carnavalescas da cidade aderiram ao Refis, programa de incentivo à regularização de débitos fiscais. Com isso, todas as escolas de samba passam a contar com certidão negativa.

A Certidão traz não só o nome limpo. Mas também a possibilidade de buscar parcerias, emendas, convênios e patrocínios de maneira individual, podendo receber pelo próprio CNPJ da escola. Apenas MUG, Boa Vista, Chegou O Que Faltava e Rosas de Ouro já tinham o documento.
Além de garantir o nome limpo, a certidão possibilita que cada escola busque, de forma individual, parcerias, emendas, convênios e patrocínios, com recebimento direto pelo próprio CNPJ.
Duas outras notícias foram anunciadas na sala de reuniões do prefeito. Foi oficializado o valor de repasse destinado ao Carnaval de Vitória, um montante de R$3.986.528,00 (três milhões, novecentos e oitenta e seis mil, quinhentos e vinte e oito reais). Vale ressaltar que o valor foi destinado às escolas ainda em dezembro.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para atualizar os presentes a respeito da Cidade do Samba. As licitações estão acontecendo e existe uma possibilidade do contrato ser assinado no Sambão, na primeira noite de desfiles, dia 6 de fevereiro. O gestor fez questão de dizer que não era uma promessa, e que depende de trâmites jurídicos.