Visando aprimorar ainda mais os conhecimentos do quadro de casais de mestre-sala e porta-bandeira, a Chegou O Que Faltava enviou o primeiro e segundo casal até o Rio de Janeiro para terem aulas com profissionais gabaritados.
Nada mais, nada menos que Julinho e Rute, da Unidos do Viradouro, e Diogo Jesus e Bruna Santos, da Mocidade Independente de Padre Miguel.
+ Elenco completo da Chegou O Que Faltava
Para Amanda Ribeiro, primeira porta-bandeira da tricolor, a troca de experiências é importante, independente dos profissionais não serem capixabas. E exaltou também a iniciativa ter partido do presidente Rafael Cavalieri.
“O mais legal da experiência toda é que ela partiu do nosso presidente, em prol do crescimento do departamento como um todo. No Rio de Janeiro nós nos encontramos com os profissionais que também ensaiam com a Vivi, nossa preparadora. Eles trouxeram as próprias experiências e nos agregaram pensando na nossa realidade. Todo ensaio foi voltado para melhorar os pontos fortes e agregar outros pontos para uma apresentação mais rica. Nos ajudaram a evoluir ainda mais, sem perder a nossa essência, a nossa própria dança. Isso é importantíssimo. Esse olhar de fora, a visão daqueles que desfilam num carnaval gigante como o do RJ. É interessante a gente perceber também que não é só em Vitória que acontecem os perrengues e os casais, ao lado dos diretores, fazem de tudo pra dar certo. Todos passamos por desfiles difíceis, com adversidades. Foi incrível”, finalizou Amanda.

A diretora do departamento de casais, Grazzi Ferreira, acrescentou que a troca do final de semana foi além do quesito. Mas também serviu para unir ainda mais o elenco da agremiação.
“Teve muita prática, mas para além disso nós conversamos bastante. O presidente Rafael acertou em cheio quando fez questão de que viesse o departamento inteiro, isso enriquece demais. Tanto para Vinicius e Amanda, que é um casal que está se formando este ano. Quanto para Marcel e Malu, que vão para o segundo ano na escola. Marcou também o início da temporada de preparação com a Vivi. Geralmente ela vai até o ES, desta vez nós viemos. Foi incrível porque passamos o final de semana inteiro juntos e isso nos uniu ainda mais”.
+ ENTRE NO CANAL DO WHATSAPP DO CAPIXABICES
Além das aulas práticas, os dois casais também estiveram na quadra da Viradouro no sábado, quando a escola convidou a campeoníssima de SP, Vai-Vai. Segundo Grazzi, própria ida a quadra também serviu como base aprendizado dos protocolos que precisam ser cumpridos, independente do local.
“Na recepção da Viradouro com o Vai-Vai nós vivenciamos de pertinho os protocolos de quadra, participamos de tudo. Foi interessante também praticar na sala de ensaios da Viradouro, com Julinho e Rute, casal gabaritado no RJ por diversas vezes e com anos de parceria. Com Bruna e Diogo também foi ótimo porque é uma dupla mais nova, mas que também já passou por dificuldades. Saímos daqui satisfeitos e agradecidos ao nosso presidente por valorizar nosso departamento.”