Na última quarta-feira (3), o Centro Cultural Frei Civitella, em Cariacica, foi palco para o lançamento da nova identidade visual da Independente de Boa Vista.
Mais moderna, com cores mais escuras e referências aos cinquenta anos da escola, o design desenvolvido pelo artista Romis Carmo emocionou e empolgou os tricolores que fizeram questão de participar do momento tão especial.

+ ENTRE NO CANAL DO WHATSAPP DO CAPIXABICES
A noite iniciou com a fala da Secretária de Cultura e Turismo de Cariacica, Lúcia Dornellas, que exaltou o trabalho realizado pela agremiação durante o ano.
“Fico feliz pelo presidente Emerson Xumbrega ter escolhido o Frei Civitella para um momento tão especial para a Boa Vista. Nem todo mundo sabe, mas Boa Vista foi escolhida como a primeira das oito maravilhas de Cariacica, escolhida pelo público. No novo plano de turismo do munícipio tem Boa Vista em quase todas as páginas. Ver o nome da escola sendo tão amplo, além de tudo que a escola faz de social, é muito gratificante”.
Emerson Xumbrega, presidente e intérprete da escola, também teve o momento de fala.
“Já conversávamos sobre a nova identidade há bastante tempo. É uma forma de unificar e padronizar aquilo que vai para imprensa, para o público e para nossos segmentos. Nada melhor do que na comemoração dos cinquenta anos da nossa instituição, momento ímpar, nas nossas bodas de ouro. Teremos um mês de outubro bastante intenso. O Romis (criador da identidade) criou tudo com muito carinho, Tudo é único, a altura da nossa Boa Vista. A escola merece isso, merece ser mostrada desta forma para o mundo. Estou feliz, animado e emocionado”.

Quase capixaba, Cahê Rodrigues também esteve presente
O carnavalesco campeão em 2025 com a escola, Cahê Rodrigues, foi convidado ao palco e reforçou que o trabalho para o próximo desfile já está acontecendo.
“A gente está num processo de muito trabalho para preparar nosso Carnaval 26. A escolha do enredo foi de uma felicidade muito grande para toda a escola. Sabemos a importância de exaltar a cultura do congo e fazer o Brasil inteiro conhecer a figura de João Bananeira. Cada dia que passa vamos descobrindo mais coisa e se apaixonando ainda mais pelo enredo. Como carioca que sou, mas já capixaba, abraçado por essa terra, vou descobrindo conversando com as pessoas, essa cultura tão rica do município. Não tenho dúvida de que levaremos um desfile histórico. Temos essa responsabilidade como atual campeã do carnaval de abrilhantar o Sambão do Povo com um grande carnaval”.
+ Calendário das Feijoadas 2026 do Carnaval de Vitória
Em seguida, o designer e mente criativa por trás da nova identidade visual, Romis Carmo, foi chamado para apresentar o projeto.
“Fui convidado para desenhar um sistema de identidade. Como pegar a marca da Boa Vista e fazer um ecossistema a partir daquilo. Foi um desafio, afinal são cinquenta anos. Nossa identidade evoluiu como as águias, que são conhecidas pela longevidade e evolução. Nossa Boa Vista também vai evoluir com a nova identidade. É mais amplo, flexível e preparado para acompanhar os novos voos da nossa história.”
Veja como ficou:
